4 de maio de 2008

Cecierj oferece 5mil vagas para cursos gratuitos para professores


A Fundação Centro de Ciências e de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), órgão vinculado à Secretaria de Ciência e Tecnologia, estará com as inscrições abertas dos Cursos de Extensão para professores até o dia 15 de maio. A idéia é atualizar o conteúdo desenvolvido nas salas de aula pelos professores de escolas públicas e particulares do estado.

As oportunidades são para cursos de atualização semipresenciais nos municípios de Angra dos Reis, Bom Jesus do Itabapoana, Campos, Cantagalo, Duque Caxias, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rio de Janeiro (Mangueira e Campo Grande), Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.

Os interessados poderão se candidatar a uma das 5 mil vagas distribuídas entre os cursos de Biologia (500), Educação em Ciências (500), Física (600), Geografia (800), Informática Educativa (1000), Matemática (1000) e Química (600).

Podem se inscrever professores das áreas específicas e afins, assim como graduados e licenciandos de último ano. Caso o número de candidatos exceda o número de vagas disponíveis na disciplina se dará prioridade: aos professores de escolas públicas em exercício no estado do Rio de Janeiro, considerando as áreas de formação e atuação, aos professores das escolas particulares, aos graduados na área específica e aos licenciandos de último ano.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente via internet, através do preenchimento da ficha de inscrição no site www.cederj.edu.br/extensao, no período de 15 de abril a 15 de maio. Vale ressaltar que para se inscrever no curso de atualização de professores, o candidato deverá ter domínio da navegação na internet e ter um e-mail pessoal ativo.

Mais informações pelo site www.cederj.edu.br/extensao ou pelos telefones 0800 2823939 e (21) 2299-9490.

Nenhum comentário: